Léo Daniel

Amar é servir. Servir é ser livre para Amar.

Textos

A LEI DO AMOR
A LEI DO AMOR
Ou como morrer de Amor


Quando se ama de verdade, o final é episódico, inexato, mas preciso... Quando se ama de verdade o amor vem bater a nossa porta com ou sem avisos, e morrer de amor é preciso, é necessário... Assim como no mito de Cadmo e Harmonia, que tiveram como prêmio morrer juntos. Nesse mito há muita sabedoria. Precisamos estudá-lo. Dessa forma, os seres que se amam de verdade seguem em luto com valentia, sem outras “violetas velhas para um colibri” como observou Zé Ramalho, em sua canção: “Chão de Giz”.

“Há tantas violetas velhas
Sem um colibri”

A Lei do Amor é na verdade a única lei que importa, é a lei da “infinita highway”. Como canta Humberto Gessinger.
A Lei do Amor é capaz de salvar qualquer alma, é capaz de erguer qualquer templo, mas na verdade ela está em tudo, desde o universo até o átomo, ela não é só um sentimento, ela é uma energia e uma dimensão. Uma imensidão. Que explora o cosmos, o microcosmos, e vai além do caos.
A Lei do Amor traz consigo na bagagem toda a humanidade. A humanidade é feita por irmãos, somos todos uma só família viajando pelo espaço sideral. Na mesma casa. No mesmo horário, no mesmo canal, no mesmo olhar, no mesmo ficar, no mesmo altar, no mesmo AMOR. E não adianta tentar fugir, pois um dia tudo vira luz. Tudo um dia volta para aquele lugar, nossa CASA. E não há o porquê de se desesperar. Se você é próximo a voltar. A saudade vai pouco a pouco mudando sua saúde e como não podemos fazer como Cadmo e Harmonia, um deve partir antes do outro. E não é: “até que a morte os separe...” E sim que até: “que a morte nos una para sempre”. Só assim faz sentido todo carinho, toda cumplicidade, todo amor vivido, desde o início e mais ainda no final.
A Lei do Amor é o que move o Universo. É a música das esferas. O coro dos anjos que permitem a ordem no universo, o Sol e os planetas em órbita. Isso é o Amor. O Poder Maior. Lembro agora que Urano (Céu) e Gaia (Terra) foram unidos pela força do Amor, pela Força de Eros. O Amor não é só conjugal (Eros), mas sim amizade (ágape) e filial (filos).
O Amor tem toda a força necessária para superar qualquer dificuldade, mesmo o peso da cruz. O Amor vem de Jesus. Vem de Deus e toda sua equipe. O Amor supera os artífices. Ele é Pai. Ele é Filho. O Menino de Ouro. O Querubim.
A Lei do Amor invoca toda religião. Ele deve ser o esteio e sustento delas. Pois a vida nunca acaba. Se finda. Mas não acaba...

08/01/2021
Leonardo Daniel
Enviado por Leonardo Daniel em 28/11/2023


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras