Léo Daniel

Amar é servir. Servir é ser livre para Amar.

Textos

O melhor jogo da história
JORNAL CENTRO-OESTE
TÍTULO: O Melhor Jogo da História
Ou sobre: Sonhos e videogames


Léo Daniel



O Melhor Jogo da História


Olá, agora é uma bela tarde de domingo, onde coloco aqui meus pensamentos e sentimentos. Não agora, sentimentos e pensamentos da minha infância, mas já sim da minha idade adulta, e, não estou falando diretamente, agora do Master System, mas ele contínua na minha alma, e, agora falarei sobre: “The Legend of Zelda: Ocarina of Time” (1998 – Nintendo 64) considerado o melhor jogo da história.
Não vou fazer um spoiler do enredo que é incrível, complexo e inacreditável, mas sim narrar e escrever como esse jogo toucou minha alma, de tal jeito que nem consigo explicar. A primeira vez que vi: Zelda: Ocarina Of Time, foi num shopping de São Carlos/SP, exposto numa vitrine de uma loja de brinquedos muito famosa pelo Brasil, foi num Nintendo 64, foi inacreditável, os gráficos o som, já tinha jogado Zelda no cartucho dourado do Nintendo 8 Bits. Na época (pré-adolescente) ele foi um impacto e tanto, mas depois de muitos anos, sem jogá-lo ver o Ocarina Of Time, foi uma surpresa incalculável, não vi ninguém jogando, só o vídeo de apresentação, parei em frente à loja e fiquei fascinado, estava com minha amada esposa e com um casal de amigos. Sabia que naquela etapa da vida jamais teria dinheiro para comprar o Nintendo 64 com o Zelda. Isso provavelmente era em 1999.
Em 2003 eu tive esse dinheiro para comprar eles usados, e foi assim que ocorreu eu comprei, morava em Araraquara/SP. O jogo veio com uma revista de videogame com o detonado completo dele. O rapaz que meu vendeu parecia estar arrependido de me vender, colocamos os cabos e colocamos para funcionar, era pequena minha TV, mas mesmo assim fiquei impressionado, começou o jogo e eu perguntei: cadê minha espada? ele me olhou impressionado (muito desapontado) e disse:

“a espada você tem que conseguir.”

E é assim na vida, na vida a espada nós temos que conseguir, caso contrário não há jogo...O Zelda foi minha companhia por quase uma semana, na qual minha esposa estava em uma viagem acadêmica, foi quando quase zerei (terminei) o jogo. Fiz 80%. Não saia de casa, não ia pra faculdade, e o meu trabalho... o meu trabalho era meu hobby (uma oficina de poesia).
Mesmo assim não conseguir terminar o jogo. E depois, sempre depois num péssimo, negócio, fiquei sem o N64, e os jogos.
Só voltei a jogar em emulador, (Computador) com legendas em português e inúmeros poderes desbloqueados, louco para ver o final, zerei no emulador... Não vou contar o final, mas quem sabe, sabe que é especial. Assim como se encaixa todo o enredo, desde o sim para a árvore mágica, até a última espadada. É uma aventura imensa...
Não é de forma gratuita que esse jogo foi considerado o melhor jogo da história. Alguns anos depois comprei um Nintendo 3DS e com o passar do tempo compro o: “The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D”... A lenda continua... A história de um bravo garoto e sua princesa também...


Leonardo Daniel

www.poetaleodaniel.com
10/04/2022
Leonardo Daniel
Enviado por Leonardo Daniel em 29/05/2022


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras