Léo Daniel

Amar é servir. Servir é ser livre para Amar.

Textos

Alvorada Voraz

Quem tem o transtorno bipolar tipo I com sintomas psicóticos, tem seu diagnostico “facilitado”, (termo péssimo), ou seja, acelerado, por causa do surto psicótico (primeira crise) foi assim comigo há mais de 10 anos atrás, na madruga fria do dia 10 de fevereiro de 2003 na cidade de São Carlos/SP. Depois desta tragédia morri e nasci mais de mil vezes. Não sinto que seja o momento de sorrir e contar como foi e nem (principalmente) de chorar pelo que deixou de ser. Mas esta história é meu conflito eterno, mais do que a elegante forma pela qual eu escrevo. Quem quiser saber mais a respeito deve (deveria) ler meu livro “O Psicólogo”. Livro este que traz um olhar em forma de diálogo sobre o discurso psicótico, a partir da minha própria biografia, da minha própria experiência.
Esta sim não mais plausível e livre de toda racionalidade e coerência. Com “O Psicólogo” me libertei da verdade de dizer a verdade.
Quando invento o universo versa ao meu favor. Quando minto é só para tentar evitar a dor e quando finjo pego a dor que não é minha, e isso torna as alvoras vorazes, e não há cura para isso, posto que não é doença – e há que se aprender a conviver com essa característica altruísta do bipolar. Não precisamos de boa vontade, mas o descaso com o semelhante também é ruim. E os próximos não se enganem são nossos familiares, aprendizado maior e maiores são os problemas também.



Leonardo Daniel
Enviado por Leonardo Daniel em 23/09/2020


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras